Cabo Frio fechou o ano de 2017 com 100 milhões a mais nos cofres públicos

Relatório de execução orçamentaria foi apresentado na manhã desta terça-feira (27) na Câmara Municipal da Cidade.


A cidade de Cabo Frio fechou o ano de 2017 com 100 milhões a mais nos cofres públicos em relação ao mesmo período de 2016. A informação foi passada através do relatório de execução orçamentária, na manhã desta terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal da cidade em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As equipes da Secretaria de Fazenda e Controladoria do município apontaram uma recuperação nas contas públicas frente a onda de crise que se instalou na cidade nos últimos anos. A arrecadação aumentou 26% no período que vai de setembro a dezembro. Apesar disto, não houve superávit, uma vez que boa parte dos recursos, segundo a própria secretaria, estão sendo utilizados para o pagamento de dívidas acumuladas na gestão anterior.

Ainda de acordo com dados do acerto de contas apresentado à Câmara, a dívida do município representa o montante de R$410 milhões aos cofres públicos. Em 2017 a atual gestão conseguiu abater 5% deste valor com o pagamento de 14 folhas do funcionalismo em atraso. A expectativa segundo o secretário Clésio Guimarães é que neste ano as contas sejam regularizadas.

De acordo com  secretaria de fazenda, o município de Cabo Frio, ultrapassou os investimentos em saúde e educação pela meta prevista pelo Governo Federal. A recomendação é para que sejam investidos pelo menos 25% da arrecadação municipal na Educação e 15% na Saúde, mas, segundo dados os investimentos foram de 27% (2% a mais) e 35% (10% a mais), respectivamente.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias